domingo, 5 de outubro de 2014

ATIVIDADE 8.1

       O Editor de Textos-Writer nos possibilita refletir e analisar o papel de editores de texto na democratização do acesso à produção de determinados gêneros textuais e no desenvolvimento da habilidade da escrita. Precisamos compreender quais cuidados são necessários e que estratégias são adequadas para se adotar o uso pedagógico das ferramentas de edição de texto. 
       O conhecimento mínimo faz-se necessário para que o educador utilize desta ferramenta essencial e fundamental no planejamento e metodologia de sua prática pedagógica. Conhecimentos como digitação, formatação, inserção de imagens, salvar seus documentos em lugar adequado e diferentes formas, usar as ferramentas de administração de arquivos para armazenar, localizar, copiar, excluir e utilizar seus documentos, etc. 
       O ensino é baseado na leitura e na escrita, muitas vezes pouco atrativo para os alunos, mas com a informática os textos (conteúdos) podem tornar-se muito mais atrativos para o aluno e é o professor que deve explorar esse recurso, para enriquecer o processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário